Ajuda

Central de Ajuda e Dicas



Para fazer um download, ou seja, copiar um arquivo a partir do Blog/site TAO SHII Pirâmide para o seu computador, a maneira mais fácil e clicar sobre o arquivo com o botão da direita do mouse, aparecerá um menu de opções, bastando escolher "Salvar para", depois disso surgirá uma tela que lhe permitirá definir a pasta onde o arquivo será gravado e mesmo alterar o nome dele, se desejar.
Uma vez tendo o arquivo em seu disco local, você pode utilizá-lo, sendo que a forma como isto é feita varia conforme a extensão dele, ou o seu tipo. Abaixo temos uma lista dos tipos disponíveis em nosso Blog/site:


ZIP

Arquivos zip (.zip) são arquivos que são compactados para diminuir o tamanho total do arquivo. Os arquivos são compactados para reduzir a quantidade de espaço em disco necessário para armazenamento, para reduzir o tempo de download e assim por diante. Observe que depois de obter um arquivo .zip, para exibir ou usar o conteúdo do arquivo .zip, você deve descompactar.
Para abrir o arquivo .zip é necessário um programa que faça isso, como o WinZip por exemplo. Uma vez aberto o arquivo, tira-se de lá de dentro o que houver, permitindo o seu uso imediato.


Imagens em Geral (BMP, GIF, JPG, PNG)

Os arquivos de imagem são normalmente visualizados diretamente no vizualizador do Windows, podendo ser gravados e posteriormente usados como papéis de parede. Voce pode usar também por exemplo o Windows Photo Gallery 2012IrfanView.


MP3

É o formato mais comum para áudio, para tocar estes arquivos use o Windows Média Player ou algum programa que toque neste formato, como o WinAmp,  ou outros programas, conforme seu gosto.
Uma vez instalado o programa, basta clicar sobre os arquivos e poderá ouvir o seu conteúdo.


PDF

PDF significa "Portable Document Format": Formato de Documentos Portável. O programa que lida com arquivos .PDF chama-se Adobe Acobrat.
PDF é uma extensão de arquivo em um formato proprietário pertencente à empresa norte-americana Adobe.
O formato proprietário significa que o arquivo é gravado e não pode ser utilizado livremente, dependendo para isso de autorização da empresa proprietária. Essa autorização normalmente envolve o pagamento de direitos ou "royalties".
Apesar de ser detentora dos direitos sobre o formato, a Adobe distribui gratuitamente um leitor chamado Adobe Acobrat, um programa que permite que se visualize e imprima os arquivos PDF.


PPS ou PPSx

É um o formato de arquivo da Microsoft, ferramenta de visualização de apresentações da Microsoft integrada no Pacote Office. Para quem tem este programa instalado, clicando sobre o arquivo ele é aberto e apresentado na tela do seu PC.
Para quem não possui, é necessário instalar o Visualizador do Microsoft PowerPoint de apresentações, fornecido pela própria Microsoft. 


RAR

RAR é o formato nativo do WinRAR archiver. Como outros arquivos, os arquivos RAR são recipientes de dados, que armazenam um ou vários arquivos em formato comprimido. Depois você fez o download do arquivo RAR da Internet, você precisa descompactar o seu conteúdo, a fim de usá-lo.


O WinRAR fornece suporte completo para arquivos RAR, então você pode tanto criar e descompactá-los. Se você instalou o WinRAR em seu computador e de arquivos RAR baixados da Internet, você pode clicar duas vezes no ícone do arquivo RAR para abri-lo no WinRAR, selecione todos os arquivos, clique em "Extrair Para", digite um caminho de destino e clique em "OK". Outra maneira é clicar sobre o arquivo RAR no Explorer usando o botão direito do mouse. Se você ativou a "integração Shell" opção durante a instalação do WinRAR, o menu de contexto arquivo conterá "Extrair para ..." item. 


Alguns arquivos RAR pode ser parte de sequências multi-volume. Em WinRAR você pode dividir um grande arquivo para alguns arquivos menores, que são chamados volumes. Eles podem ter extensões. Rar (o primeiro volume). R00. R01, ..., ou. Part1.rar (o primeiro volume). Part2.rar, ..., etc Se você precisa descompactar volumes , coloque todos eles na mesma pasta e extração de iniciar a partir do primeiro volume.


RAR versus ZIP


Comparando com arquivo ZIP , formato RAR fornece uma série de recursos avançados: mais conveniente várias partes (vários volumes), compressão inclui sólido especial, multimídia e modos de texto forte, AES-128 encriptação, recuperação de registros para ajudar a reparar um arquivo, mesmo em caso de danificar os dados físicos, Unicode apoio ao processo de Inglês nomes de arquivo não e muito mais.Arquivos de extensão rar são arquivos compactados, como os de tipo zip, só que com o compactador WinRar, este compactador permite dividir um mesmo arquivo grande em diversos menores, o que facilita o download, para depois ele mesmo extrair os arquivos originais, para isso é necessário baixar todo o conjunto, que deve ter um nome do tipo nome-do-arquivo.partX.rar, sendo que X varia conforme o número de arquivos, para abrir basta clicar no primeiro e solicitar a extração, tal como no zip, o WinRAR faz o resto.








Proteção antivírus realmente eficiente e totalmente grátis.

Baixe uma proteção antivírus de alta qualidade para seu computador de casa ou de sua pequena empresa gratuitamente